Ranking - Regulamento
Tarde de campo estimulou produção


      Criadores argentinos, uruguaios e brasileiros, pesquisadores, técnicos e indústria tiveram marcante atuação na tarde de campo do Encontro Internacional, dia 7, em São Gabriel, com a presença de mais de 200 pessoas, segundo o presidente da ACCorriedale, Carlos Cleber Dias Leal, que destacou publicamente os apoios a prefeita Claudia Goulart, de Santa Margarida, e ao anfitrião da Estância do Capão, Mariano Teixeira.

 

      “Ao abrir a fazenda para os amigos, me sinto muito honrado, pois me considero um gremista da geral convidado para sentar junto à cúpula do time”, disse Mariano ao contar que se tem por um criador apaixonado pela raça e que ela acaba entrando no seu negócio, de forma comercial”.

 

      Segundo o Superintendente do Registro Genealógico da ARCO, Francisco José Perelló Medeiros, presente ao evento, a raça Corriedale representa o maior volume de criação de ovinos no Rio Grande do Sul, com a habilidade de produzir uma lã economicamente interessante muito aproveitada na indústria e de carcaças de cordeiros de grande qualidade.

 

     O presidente da Associação Argentina de Criadores de Corriedale, Luis Magnanini disse que há atualmente em seu país a preocupação de aumentar o rebanho ovino, mais pela necessidade da comercialização da carne, que é de preço mais acessível ao consumidor do que a bovina e é preciso se produzir para as populações que têm fome.

 

     Considerado o maior frigorífico com inspeção federal de ovinos e bovinos no Rio Grande do Sul, o Marfrig, conforme informou o seu gerente de fomento no Estado, Diego Brasil, está trabalhando no sentido de aumentar as escalas de abate e viabilizar o mercado para o produtor de ovinos de qualidade. “Desejamos buscar o desenvolvimento da ovinocultura para poder ampliar o abate e a industrialização da carne ovina”, disse Brasil.

 

      O Marfrig está habilitado para todos os países da lista geral e neste momento está sendo vistoriada sua planta com vistas à comunidade econômica européia, “um grande mercado, com perspectivas de fazer crescer no Rio Grande do Sul a demanda para abastecimento de países de lá”, reforçou Brasil.

 

     O Marfrig possui projeto de ampliação do abate de ovinos e também para buscar o desenvolvimento do programa de fomento à cria ovina no Rio Grande do Sul, com o propósito de que possa ser disponibilizado maior matéria prima para atender os mercados.

 

> Veja galeria de fotos <

por Fernando Vieira
Voltar para notícias

Publicidade








Associação Brasileira de Criadores de Corriedale, Todos os direitos reservados. © Copyright 2010
Fone (55) 3232 58 55 - Rua Coronel Sezefredo, 287 - São Gabriel - RS - CEP 97300-000 | Desenvolvido por Fernovi