Ranking - Regulamento
JULIO DE CASTILHOS ESPERA OS CORRIEDALISTAS NA FENOVINOS 2013



Nos próximos dias 15 a 18 de maio, os ovinocultores tem encontro marcado em Julio de Castilhos, quando estará se realizando a Feira Rotativa de Ovinos – a Fenovinos 2013.
Conforme informações da ARCO, as inscrições da raça Corriedale até sexta feira passada alcançavam 40 animais a galpão e em torno de 30 a campo para julgamento. Não temos a informação de animais colocados somente à venda. Os jurados serão os técnicos Danilo Farias e Ronaldo Costa. Caso necessário, o árbitro será o superintendente do SRG Dr. Edmundo Gresseler, que recentemente adquiriu exemplares da raça.
As cabanhas Espinilho, Letícia, Vista Alegre, Santa Amália, Tres Marias, Santa Thereza, Santa Cecília, Santa Ângela, Oliveira, Paraísos, Cristal da Pedreira, Nova Aurora, São Matheus, Pessegueiro e Cascata do Macaco Branco estarão representando oito municípios do Rio Grande do Sul.


A programação inicia dia 15 de maio com a entrada dos animais, que se prolonga até o meio dia do dia 16. A tarde será realizado o exame de admissão. O julgamento morfológico acontecerá durante o dia 17 de maio, sexta feira e o remate será na tarde do dia 18 de maio, sábado. Pela manhã deste dia será escolhida a nova sede da Fenovinos 2014.

 

 


Esta será mais uma oportunidade dos corriedalistas mostrarem a pujança da raça, que a cada dia consolida a sua posição de ser a raça mais criada no Rio Grande do Sul, bem como ser muito procurada para criações visando o fornecimento de carne ovina de qualidade. O remate irá proporcionar a aquisição de excelente material genético, ideal para novos criadores e reconhecidos criatórios.
A ABCCorriedale estará presente reunindo seus associados e demais aprecadores da raça.

Voltar para notícias

Publicidade








Associação Brasileira de Criadores de Corriedale, Todos os direitos reservados. © Copyright 2010
Fone (55) 3232 58 55 - Rua Coronel Sezefredo, 287 - São Gabriel - RS - CEP 97300-000 | Desenvolvido por Fernovi