Ranking - Regulamento
Otimismo com o futuro da raça


      Na abertura oficial do Encontro Internacional e I Exposição Nacional do Corriedale, dia 8, com a presença de autoridades especialmente convidadas, na sede da Cooperativa de Lã Tejupá, o presidente da Associação Carlos Cleber Dias Leal afirmou que “aqueles que investirem na atividade com competência, conhecendo o mercado, o que o mercado precisa, o que nós devemos produzir, com certeza vai colocar dinheiro no bolso”.


      Em seu discurso, Carlos Cleber também salientou que o produtor está vivendo uma nova era em termos do que promete o mercado da lã e da carne, “feliz daqueles que acreditaram, preservaram seus rebanhos e seguiram investindo no Corriedade. Temos um norte que é cumprir um padrão racial que temos há muito tempo”, concluiu.
Após a solenidade de abertura do evento foi apresentado painel sobre “Orientações referente à lã e carcaça nos diferentes ambientes do bioma pampa, visando o mercado atual”, com palestra de Salvador Garcia Pintos, da Associação de Criadores de Corriedale do Uruguai. Segundo ele, seu país está liderando no mundo em termos de Corriedale, pois estão trabalhando com ferramentas que lhes permitem medir com precisão seus avanços em genética.


      Esse trabalho, explica o presidente da associação uruguaia, é feito através da contratação de uma experiente empresa inglesa de consultoria internacional na área bovina e também ovina, responsável pelo melhoramento genético do Merino Australiano, na Austrália, e mais recentemente, a partir de 1994 contratada para trabalhar o rebanho Corriedale no Uruguai, com método que permite com segurança conhecer com muita precisão os animais reprodutores para fins do melhoramento do rebanho.


     O encerramento da programação do dia foi realizado com jantar festivo e desfile de modas com artigos de artesanato em lã. Na manhã seguinte foi dado continuidade aos julgamentos da exposição, entrega de prêmios e remate.
 

<Veja galeria de fotos>

por Fernando Vieira - Fernovi
Voltar para notícias

Publicidade








Associação Brasileira de Criadores de Corriedale, Todos os direitos reservados. © Copyright 2010
Fone (55) 3232 58 55 - Rua Coronel Sezefredo, 287 - São Gabriel - RS - CEP 97300-000 | Desenvolvido por Fernovi