Ranking - Regulamento
ARCO informa


  * Segundo informações da ARCO, após o encerramento das inscrições para a Expointer 2013, a raça Corriedale estará representada por 64 animais oriundos de 24 importantes criatórios, situados em 12 diferentes municípios do Estado. Em breve estaremos divulgando o catálogo completo.



* Santiago Saenz, proprietário da Cabanha Monzón Chico do Uruguai e Carlos Cleber Leal, criador em Saão Gabriel, ex presidente da ABCCorriedale e atual presidente da Coop. de Lãs Tejupá serão os jurados da raça Corriedale. Atuará como árbitro, caso necessário, o técnico Edmundo Gressler, superintendente substituto da ARCO.



* A programação da raça Corriedale será desenvolvida nos dias 26 e 27 de agosto. O julgamento morfológico será na 2ª feira, dia 26, pela manhã seão julgadas as fêmeas e a tarde os machos, sendo que os grandes campeonatos e os prêmios especias seão definidos ao final da tarde. A noite teremos confraternização com homenagens em nossa "casinha".


Na 3ª feira, dia 27, realizaremos às 11 horas, reunião com os corriedalistas. Voltaremos a nos encontrar às 18 horas para a entrega de prêmios com coquetel e logo após iniciaremos o remate da raça, tendo uma oferta qualificada de reprodutores machos e fêmeas, oportunidade para aquisição de alta genética, o melhor das cabanhas gaúchas.



* Os sucessores de Gil Dutra de Farias e de Joaquim Soares estarão recebendo com emoção a entrega do troféu "Um Bom Legado", que foi criado para homenagear aqueles que muito fizeram pelo Corriedale, deixando para nós o significativo título do troféu.
Nesta noite de confraternização, joão Antônio Fittipaldi estará recebendo o título de "Jovem Corriedalista do Ano", premiando a sua trajetória desde sua infância até sua atual posição, por ter a ovelha Corriedale ao seu lado.



* O Secretário da Agricultura Luiz Fernando Mainardi também será homenageado pela ABCCorriedale na Expointer, pois tem sido um grande incentivador da ovinocultura, fazendo que os projetos de recuperação da população ovina do Estado estejam dando resultados, criando outros mecanismos para ajudar na retenção e compra de matrizes, valorizar a carne e lã ovina e fortalecendo as Cooperativas.



* A ABCCorriedale esteve com o Secretário no dia 9 de julho, entregando o seu projeto de integração com a indústria frigorífica e laneira, visando ajudar os produtores de ovinos. Também no dia 9 de agosto, às 18 horas, em Lavras do Sul, acontecerá um encontro com ovinocultores da região para uma apresentação da Associação Brasileira de Criadores de Corriedale e de representantes da indústria frigorífica e laneira, visando fazer uma aproximação e integração com estes setores.
A ABCCorriedale tem como principal meta desta gestão estar ao lado dos produtores e não ser uma entidade somente de cabanheiros, porisso estará promovendo encontros para ouvir os enseios do setor e fazer a integraçõ com a indústria.

 

Voltar para notícias

Publicidade








Associação Brasileira de Criadores de Corriedale, Todos os direitos reservados. © Copyright 2010
Fone (55) 3232 58 55 - Rua Coronel Sezefredo, 287 - São Gabriel - RS - CEP 97300-000 | Desenvolvido por Fernovi