Ranking - Regulamento
NOTÍCIAS DA ASSOCIAÇÃO


 

No dia 24 de setembro, a presidente e o 1º tesoureiro da ABCCorriedale, estiveram em visita na sede do Marfrig, na cidade de Bagé. Às 8 horas da manhã, foram recebidos pelo diretor geral Rui Mendonça Junior e do diretor de fomento Diego Alágia Brasil.

 

No encontro foram tratados assuntos relacionados com o convênio de parceria entre as duas entidades, como a volta do abate de ovinos, o início do treinamento do certificador na planta de Alegrete e a viabilidade de usar mais uma planta para o abate. A diminuição do abate bovino, que atualmente está a pleno, vai começar a abrir espaço para a compra do ovino.

 

A ABCCorriedale, preocupada com os criadores que se programaram para ofertar cordeiros, dando resposta ao apelo da indústria em ter escala, mostrou aos diretores o quanto é importante para o aumento desta conscientização, de que aqueles que estão investindo precisam ter certeza da colocação do seu produto. Houve a sinalização de que a partir de 15 de outubro, o mais tardar início de novembro, a indústria irá intercalar os abates, colocando os ovinos.

 

Na oportunidade foi assinado o convênio final da certificação da carne Corriedale pelo diretor do Marfrig Rui Mendonça Junior e a presidente da Associação Elisabeth Lemos, fazendo os ajustes após Expointer.

 


 


INTERESSE NO PROGRAMA CORRIEDALE FOI MOTIVO DE ENCONTRO EM DOM PEDRITO

 

Da mesma forma que aconteceu em Lavras do Sul, em agosto passado, o salão do Sindicato Rural de Dom Pedrito, com um bom público presente, incluindo o seu presidente Dr. José Roberto Pires Weber, foi palco do encontro promovido pela Associação de Criadores de Ovinos daquele município, liderada pelo entusiasta ovinocultor Carlos Leonel Brum.

 

A ABCCorriedale foi representada por sua presidente Elisabeth Amaral Lemos, acompanhada pelo vice-presidente Geraldo Correa de Mello e dos tesoureiros Luiz Claudio Pereira e Parrásio Collares Neto. Também fez parte da comitiva o secretário da ABACO, prof. Madeira.

 

A abertura foi feita pelo Sr. Carlos Brum quando passou a palavra para a presidente para saudar os presentes. De imediato foi apresentado pelo Med. Vet. Rafael Renner, o Programa Corriedale, que visa valorizar a carne e a lã Corriedale. Continuando foram palestrantes o Sr. José Antônio Dias pela Paramounte Texteis e o Med. Vet. Diego Alagia Brasil, Diretor de Fomento do Marfrig Group. O criador e diretor da ABCCorriedale, Luiz Claudio Pereira, apresentou importante dados sobre a rentabilidade da criação ovina, comparada à bovinocultura, plantação de soja e arroz, impressionando os presentes e atestando que a ovinocultura é extremamente rentável.

 

Após a explanação dos palestrantes, houve abertura de espaço para debates, sendo cobrado o posicionamento da indústria laneira e frigorífica, com respostas muito objetivas por parte dos seus representantes.

 


A ABCorriedale pretende continuar com estes encontros, estreitando a relação dos ovinocultores com a entidade, proporcionando a aproximação dos criadores com a indústria e fazendo com que a indústria sinta os anseios dos produtores.
 

 

 

Voltar para notícias

Publicidade








Associação Brasileira de Criadores de Corriedale, Todos os direitos reservados. © Copyright 2010
Fone (55) 3232 58 55 - Rua Coronel Sezefredo, 287 - São Gabriel - RS - CEP 97300-000 | Desenvolvido por Fernovi