Ranking - Regulamento
CERTIFICAÇÃO DA CARNE CORRIEDALE


 No próximo dia 12 de maio, na planta de Alegrete do Frigorífico Marfrig, a Associação Brasileira de Criadores de Corriedale dará um importante passo na valorização da raça mais criada no Rio Grande do Sul. Estaremos iniciando a certificação de qualidade da carne ovina Corriedale, contemplando o cordeiro, bem como as demais categorias. Foi contratada um profissional autônomo para fazer a certificação embasada no Manual de Procedimentos, especialmente criado pelo Med. Vet. Rafael Renner, analisado e aprovado pelas entidades envolvidas.


Inicialmente, em uma parceria com o Marfrig Group, faremos este primeiro abate, visando divulgar a qualidade desta carne, fixando a marca Corriedale nos principais distribuidores e consumidores dentro e fora do Estado. Para tal, foram criados dois selos, que especificam o que está sendo oferecido ao consumidor.


Os objetivos deste projeto, além da divulgação da raça, estão na valorização ao criatório e no aumento de oferta de qualidade, para que em breve possamos agregar renda aos produtores. Nada nos impede de fazer parcerias com outras indústrias, que venham acompanhar o propósito.


Temos batalhado para a concretização desta ideia, que acreditamos ser um grande negócio para todos os corriedalistas. Sabemos das dificuldades, dos entraves existentes, mas temos a certeza de que se não buscamos realizar, não conseguiremos atingir os objetivos.


Oxalá, de degrau em degrau, afastando o pessimismo, possamos atingir a meta que nos propusemos e assim oferecer vantagens aos produtores de CARNE CORRIEDALE DE QUALIDADE.

 

Voltar para notícias

Publicidade








Associação Brasileira de Criadores de Corriedale, Todos os direitos reservados. © Copyright 2010
Fone (55) 3232 58 55 - Rua Coronel Sezefredo, 287 - São Gabriel - RS - CEP 97300-000 | Desenvolvido por Fernovi