Ranking - Regulamento
CERTIFICAÇÃO DA CARNE CORRIEDALE GAÚCHA JÁ É REALIDADE


 

 Começou oficialmente na planta do Frigorífico Marfrig a parceria que a ABCCorriedale assinou durante a Expointer passada com esta indústria, após reuniões que deram origem ao Manual de Certificação, a criação do selo de qualidade, a contratação de uma certificadora profissional autônoma e outros requisitos, que irão se ajustar conforme o programa vai progredindo.

 

No dia 12 de maio foi feito o 1º abate, contando com a presença de autoridades, membros da diretoria da ABCCorriedale e representante do Marfrig. Destacamos o comparecimento do Ex-Secretário da Agricultura e Deputado Estadual Luiz Fernando Mainardi, o coordenador das Câmaras Setoriais da SEAPA Sr. Edgar Franco, que na oportunidade representou o Exmo. Sr. Governador do Estado Dr. Tarso Genro, o coordenador da Câmara Setorial de Ovinocultura José Galdino Dias, o vice-presidente do Sindicato Rural de Alegrete, mais técnicos, criadores e membros da Corriedale, que foram recebidos pela presidente Elisabeth Lemos.

 

Após o acompanhamento de toda a operação nas dependências do frigorífico, foi solenemente registrada a colocação do 1º selo certificador da Carne de Qualidade Corriedale pelo Ex-Secretário Mainardi. Antes do almoço oferecido, houve explanação do projeto, com manifestações favoráveis dos presentes e esclarecimentos por parte de Diego Brasil quanto ao desenvolvimento da parceria do Marfrig com a ABCCorriedale.

 

Dando prosseguimento ao programa já foram feitos mais dois abates neste período e no próximo dia 09 de junho será realizado mais um. Além das carcaças certificadas, também estão sendo embalados os cortes de cordeiro, cuja demanda do mercado consumidor é muito alta. Acesse a galeria de fotos para acompanhar o que vem acontecendo.

 

A retomada do abate de ovinos pelo Marfrig está em pleno funcionamento e os criadores de Corriedale que quiserem aderir ao programa devem entrar em contato com o Setor de Compras do Frigorífico ou com a Associação para esclarecimentos. Em breve as gôndolas das principais redes de supermercados estarão recebendo a marca Carne Corriedale Gaúcha, bem como em destacados restaurantes será possível apreciar o sabor desta que é, sem dúvida, uma carne muito requisitada.

 

Mainardi coloca 1º selo certificação Corriedale

Mainardi coloca 1º selo certificação Corriedale

José Galdino e Edgar Franco acompanharam a certificação

José Galdino e Edgar Franco acompanharam a certificação
 

Convidados participaram da mesa redonda sobre o projeto

Convidados participaram da mesa redonda sobre o projeto
 

Dirigentes da Corriedale estiveram no 1º abate certificado

Dirigentes da Corriedale estiveram no 1º abate certificado

 

 

VEJA A GALERIA DE FOTOS

 

Voltar para notícias

Publicidade








Associação Brasileira de Criadores de Corriedale, Todos os direitos reservados. © Copyright 2010
Fone (55) 3232 58 55 - Rua Coronel Sezefredo, 287 - São Gabriel - RS - CEP 97300-000 | Desenvolvido por Fernovi