Ranking - Regulamento
UNIÃO DOS CORRIEDALISTAS MARCARAM OS 50 ANOS DA A B C CORRIEDALE


 A noite de 2 de setembro, na Expointer 2014, foi especial para a raça Corriedale, pois reuniu no Restaurante Internacional do Parque de Exposições Assis Brasil em torno de duzentas pessoas entre autoridades, delegações estrangeiras, criadores, cabanheiros, tratadores, importantes patrocinadores, corriedalistas em geral e muitos e muitos amigos para comemorar o cinquentenário da Associação Brasileira de Criadores de Corriedale, que fundada em 22 de outubro de 1964.

 

 

 

Uma extensa programação foi cuidadosamente preparada e desenvolvida, tendo como mestre de cerimônia o diretor da FARSUL e amigo Hermes Ribeiro de Souza Filho, que gentilmente atendeu o convite e com segurança conduziu o roteiro de homenagens. Após uma rápida introdução sobre o nascimento da entidade, a presidente Beth Lemos saudou os presentes, lembrando o momento histórico e daqueles que ao longo destes 50 anos contribuíram para resgatar, divulgar e conduzir a Corriedale ao alto nível em que se encontra.

 

  

 

 

HOMENAGEM AOS EX-PRESIDENTES
Neste momento foram lembradas as gestões de cada ex-presidente e cada um, ou seu representante, foi chamado para receber a homenagem da Associação, simbolizada por uma medalha comemorativa personalizada.


Jair Menezes, Renato Ávila Albornoz, João Degrazzia Matas, José Inácio de Andrade Freitas, José Roberto Pires Weber, Aluísio Roberto Rosas de Azevedo foram se colocando lado a lado, com a presença da presidente de honra Sra. Lidia Azevedo Soares e filhas Cristina e Adriana, mais a atual presidente Elisabeth Lemos que, respectivamente representaram seus maridos e pai, os ex-presidentes Florício Silveira Soares e José Antônio de Azeredo Lemos. Jair Menezes recebeu in memoriam a medalha do emblemático ex-presidente João Canabarro Cunha, tornando a doá-la para a ABCCorriedale para que fique exposta na sede do Parque Assis Brasil.
João Degrazzia Matas falou em nome dos emocionados presidentes, que foram muito aplaudidos.

 

 

 

TROFÉU “UM BOM LEGADO”
Na sequência, como é tradicional, foram entregues os troféus “Um Bom Legado”, para aqueles que deixaram uma herança de trabalho, que é seguida por seus descendentes e que pode ser constatada pelos vídeos especialmente elaborados para a ocasião.


A primeira homenagem foi dupla, um legado que chegou rápido demais, com a falta prematura de Gastão Bravo de Medeiros e seu filho Luiz Pedro.


A esposa e mãe Maria Cristina, acompanhada de sua filha, nora, cunhado e do Seu Topo receberam o troféu, que marcará a dedicação dos dois na Nova Aurora.

 

 

 

 

João Pedro Escosteguy da Cunha foi um grande conhecedor da raça Corriedale, legando a seus descendentes o amor à criação na Santa Úrsula.
O troféu “Um Bom Legado” foi recebido pela esposa Lia, a filha Helena e os netos, que honram o trabalho do avô.

 

 

 

Neste ano comemorativo, foi concedido um “Um Bom Legado Especial”, que lembrou Mario Becco, oriundo do Uruguai, representando a revista La Propaganda Rural, que granjeou muitos amigos no Rio Grande do Sul ao desempenhar a sua profissão. O filho Gabriel Becco segue o seu legado e com emoção visível recebeu o troféu.

 

 

 

 

JOVEM CORRIEDALISTA
Este prêmio, instituído para incentivar jovens criadores, este ano em dose dupla, pois os escolhidos foram os irmãos Petruzzi, que começaram incentivados pela família e pelo amigo Olavo Oliveira e hoje são destacados criadores, estimados por todos.

 

 

 

CABANHEIRO TRATADOR
Todos os anos, os jurados têm uma incumbência a mais, escolher entre os cabanheiros tratadores aquele que se destaca na maneira de conduzir os animais, no seu modo de agir e se apresentar na pista de julgamento. Neste ano foram escolhidos dois nomes: o experiente Seu Topo e o novato André, ambos vencedores em várias oportunidades.

 

 

 

HOMENAGENS PELOS 50 ANOS
Fica registrada a homenagem da Sociedad de Criadores de Corriedale del Uruguay, que na pessoa de seu presidente Salvador Garcia Pintos fez uma saudação e a entrega de uma linda placa alusiva aos 50 anos da ABCCorriedale.
Também usou da palavra o vice-presidente da Associação Argentina de Criadores de Corriedale, Samuel Benta, que materializou a homenagem entregando uma significativa estatueta de um ovino Corriedale.


A entidade maior da ovinocultura brasileira, a ARCO, fez-se presente por seu gerente geral e tesoureiro Paulo Sergio Soares, fazendo entrega de uma placa comemorativa ao cinquentenário da Associação.


A Cabanha Paraísos, representada por suas titulares Lidia, Cristina e Adriana, homenageou a presidente da ABCCorriedale, Sra. Elisabeth Lemos, pela passagem de tão significativa data.

 

  

 

 

A Associação Brasileira de Criadores de Corriedale, através de sua diretoria, expressa efusivos agradecimentos pelas homenagens recebidas, pela presença especial de todos os ex-presidentes e da família corriedalista, que mostrou a força desta raça, que muito ainda tem para crescer.

 

 

Veja a galeria de fotos

 

 

Voltar para notícias

Publicidade








Associação Brasileira de Criadores de Corriedale, Todos os direitos reservados. © Copyright 2010
Fone (55) 3232 58 55 - Rua Coronel Sezefredo, 287 - São Gabriel - RS - CEP 97300-000 | Desenvolvido por Fernovi