Ranking - Regulamento
CARNE CORRIEDALE CERTIFICADA FAZ NOVAS PARCERIAS


 Durante a Expointer 2014, a Associação Brasileira de Criadores de Corriedale fez o lançamento oficial da Carne Certificada Qualidade Corriedale Gaúcho, durante a sua programação comemorativa aos 50 anos da entidade, oferecendo coquetel com petiscos feitos com carne de cordeiro que deliciaram a todos os que lotaram as dependências do stand, mais conhecido como a “casa do Corriedale”.

 

A presidente saudou a todos destacando a presença do Ex-Secretário da Agricultura e atual Deputado Estadual Luiz Fernando Mainardi, do Superintendente do Senar Gilmar Tietböhl, o Coordenador das Câmaras Setoriais Edgar Franco, O Coordenador da Câmara Setorial da Ovinocultura José Galdino Dias, o Presidente da ARCO Paulo Afonso Schwab, o Presidente da Sociedad Criadores Corriedale del Uruguay, o Vice-Presidente da Associación Argentina Criadores Corriedale, o Diretor do Frigorífico Marfrig Diego Brasil, os proprietários do Frigorífico Producarne Edson e Armando Endres, o proprietário da Mercato Carnes Nobres, entre tantos outros amigos, associados e interessados no Programa de Certificação.

 

 

 

Dando continuidade, fez um breve relato de todos os passos dados desde o início da gestão, quando a diretoria resolveu apostar em um programa para valorizar a lã e a carne Corriedale, aproximar os produtores das indústrias laneira e frigorífica. Exatamente na Expointer 2013, foram assinados os primeiros convênios com a Paramount Texteis e o Marfrig Group.

 

Passou a palavra para o Med. Vet. Rafael Renner, autor do Projeto que foi apresentado e aprovado em reunião da Câmara Setorial e depois analisado pelo Fundovinos, para que fizesse uma exposição das ações concretas que foram logradas, a criação dos selos de certificação, os abates realizados, o percentual da raça Corriedale, a qualidade dos cortes e a distribuição no mercado consumidor. Um vídeo ilustrativo foi assistido pelos presentes, sendo muito aplaudido ao final.

 

A presidente anunciou as novas parcerias, que estavam sendo concretizadas nesta noite, com o Frigorífico Producarne, que passa a bater e certificar a carne Corriedale, colocando cortes especiais à venda, com a inclusão do selo Corriedale junto a marca do frigorífico.

 

Também a parceria com a Mercato Carnes Nobres, empresa que fará a distribuição desta carne para todo o Brasil, através da Tam Cargas Aéreas, aproveitando o knowhow que tem com a carne certificada Hereford.

 

Neste momento passou-se à assinatura dos dois convênios, assinando pela ABCCorriedale a presidente Elisabeth Lemos; pelo Frigorífico Producarne, o Sr. Edson Endres e pela Mercato, o Sr. Volmir Carboni. Logo após fizeram uso da palavra os novos parceiros, explicando o porquê de se comprometer com a Associação e o que pretendem atingir com a parceria, beneficiando os produtores.

 

  

 

 

A palavra foi passada para o Diretor do Marfrig Group, que fez importante anúncio, a continuação das operações de abate na planta de Alegrete e o comprometimento da indústria em continuar a parceria com a ABCCorriedale.

 

Finalizando a cerimônia, o tesoureiro Luiz Claudio Pereira exaltou o trabalho desenvolvido pela entidade, entregando uma pasta contendo o Projeto, as Normas de Certificação e um Resumo das Realizações para que a presidente passasse às mãos do Sr. Edgar Franco, que neste momento representava o Secretário da Agricultura Claudio Fiorezze, com a intenção de colocá-lo a par do trabalho que a ABCCorriedale vem desenvolvendo com suas parcas economias, sem contar injustamente com a ajuda do Fundovinos.

 

 

 

A presidente encerrou o ato, convidando que todos continuassem confraternizando, apreciando as delícias preparadas com a carne de cordeiro Corriedale.

 

 

Voltar para notícias

Publicidade








Associação Brasileira de Criadores de Corriedale, Todos os direitos reservados. © Copyright 2010
Fone (55) 3232 58 55 - Rua Coronel Sezefredo, 287 - São Gabriel - RS - CEP 97300-000 | Desenvolvido por Fernovi