Ranking - Regulamento
Ovinos movimentam o verão



Os ovinocultores estão se movimentando por todo o Rio Grande do Sul, frequentando, participando, fazendo negócios, confraternizando em Exposições e Remates.

 

As principais cabanhas mostraram a genética que produzem e colocaram seus exemplares para a apreciação dos corriedalistas, que di

sputaram os destacados reprodutores, que alcançaram cifras que ultrapassaram o patamar dos vinte mil reais.

 

A 7ª Agrovinos, promovida pela Associação Bageense de Criadores de Ovinos, a 31ª Feovelha e a 37ª Expo Feira de Ovinos de Verão, estas duas últimas realizadas respectivamente pelos Sindicatos Rurais de Pinheiro Mchado e Herval, reuniram muitos expositores, mostrando a pujança cada
vez maior da raça Corriedale, contando pontos para o Ranking.

 

A procura por fêmeas, de todas as idades e categorias, foi muito notada em remates de rebanho geral, bem como a diminuição de oferta, um indício de retenção das matrizes, o que favoreceu a venda de borregos e carneiros.

 

Em Uruguaiana, Quaraí, São Gabriel, Santa Vitória do Palmar, Santana do Livramento, Dom Pedrito aconteceram eventos de sucesso e, no final do mês de fevereiro, de 27 a 1º de março, teremos mais uma Exposição e Remates na cidade de Jaguarão. Esta será, talvez, a última oportunidade para adquirir machos e fêmeas PO, RGB e SO, bem como fêmeas de rebanho geral.

 

Destacamos os significativos preços alcançados nos remates de Santana do Livramento, bem como a pista muito ágil e com a venda total da raça Corriedale na Exposição de Herval, onde compareceram inúmeros interessados, característica desta zona ovelheira.

 

Acesse o menu deste site e confira os resultados das Exposições Ranqueadas, bem como a soma dos pontos das cabanhas participantes.

 

 

 

 

 


CABANHA SANTA ÚRSULA CANCELA REMATE

Com data marcada, o Remate de Produção da Cabanha Santa Úrsula, dos sucessores de José Pedro Escosteguy da Cunha, foi cancelado por problemas técnicos, sendo que a produção será vendida diretamente na propriedade. Para o verão de 2016, certamente o remate voltará a acontecer.

 

Repetindo a brilhante atuação de 2014, a Santa Úrsula conquistou importante premiação com seus borregos SO durante a 31ª Feovelha, sagrando-se Melhor Conformação e Lote Reservado Grande Campeão.

 

 

 


42ª EXPOSIÇÃO ESTADUAL DE OVINOS MEIA LÃ – 2015
O Sindicato Rural de Jaguarão está preparando, através da sua Comissão de Ovinos, mais uma edição da Exposição Estadual de Ovinos Meia Lã, que ocorrerá de 27 de fevereiro a 1º de março de 2015. As inscrições podem ser feitas diretamente no Sindicato pelo e-mail sindijg@brturbo.com.br


PROGRAMAÇÃO:


27 de Fevereiro - SEXTA-FEIRA
08:30 horas- Concurso de Borregas da Emater
09 horas- Exposição de Artesanato
12 horas- Início da Entrada dos animais à prêmio


28 de Fevereiro - SÁBADO
08 horas- Término da entrada dos animais
8:30 horas- Início do Julgamento de Admissão
10 horas- início do Julgamento de Classificação dos animais à galpão
RAÇAS: Merino Australiano, Ideal, Corriedale, Romney Marsh e Raças de Carne
14 horas-Início do Julgamento de Classificação dos animais rústicos
20:30 horas- Jantar de Confraternização e entrega de prêmios


01 de Março - DOMINGO
14 horas- Inauguração da Exposição
15 horas- Remate de Borregos, carneiros e ventres tatuados


----------------------------------------------------------------------------------------------------------------

 


PRÓXIMAS PARTICIPAÇÕES DOS CORRIEDALISTAS

 

A ABCCorriedale lembra aos seus associados e corriedalistas em geral que a FENOVINOS 2015 será realizada na cidade de Caçapava do Sul, durante o mês de maio. Em breve teremos a programação totalmente definida.

 

Os Jurados, escolhidos em Assembleia da entidade, serão os Srs. Álvaro Capurro (tradicional criador uruguaio) e Lauro Fittipaldi, repetindo a dupla que atuou na Feovelha 2014.

 

Fica a convocação para termos uma grande e qualificada participação, para isso precisamos que todos se empenhem em levar seus animais. Dia 1º de março está chegando, não se esqueçam da esquila para a categoria meia-lã.

 

Esta lembrança serve para a formação das categorias da EXPOINTER 2015, onde pretendemos reeditar o REMATE DE BORREGAS.

 

No ano passado fomos a raça que mais cresceu em número de participantes. Nossa meta é atingir 100 animais em pista, contamos com a sua participação e compromisso com a entidade.

 

 

 

A EXPO DE RIO GALLEGOS 2015 TERÁ JURADO BRASILEIRO

Honroso convite foi dirigido a Sra. Elisabeth Amaral Lemos para julgar a raça Corriedale durante a realização da 82ª EXPOSICION GANADERA DE RIO GALLEGOS, que se realizará de 26 de fevereiro a 1º de março.

 

Informa o presidente da coirmã Associação Argentina de Criadores de Corriedale, Carlos Vila Moret, que o Sr. Carlos Rosso será o companheiro de julgamento, sendo que o Sr. Samuel Benta atuará como árbitro.

 

Grupo de corriedalistas brasileiros estará acompanhando o julgamento, bem como o remate da Exposição e o da Cabanha Condor, que se realizará dia 4 de março em sua sede.

 

 

Voltar para notícias

Publicidade








Associação Brasileira de Criadores de Corriedale, Todos os direitos reservados. © Copyright 2010
Fone (55) 3232 58 55 - Rua Coronel Sezefredo, 287 - São Gabriel - RS - CEP 97300-000 | Desenvolvido por Fernovi