Ranking - Regulamento
4ª EXPOSIÇÃO NACIONAL DO CORRIEDALE FOI UM SUCESSO


O Sindicato Rural do Herval, em parceria com a Associação Brasileira de Criadores de Corriedale, sediou a quarta edição da Nacional do Corriedale, de 17 a 19 de fevereiro.

 

Participaram desta edição 26 expositores, oriundos de Alegrete, Arroio Grande Bagé, Barra do Quaraí, Caçapava do Sul, Cachoeira do Sul, Dom Pedrito, Herval, Jaguarão, Pedras Altas, Pedro Osório, Pelotas e Santa Vitória do Palmar, totalizando 38 animais inscritos no galpão e o excelente número de 40 lotes de machos e 5 lotes de fêmeas rústicos.

 

Trabalho árduo tiveram os jurados: o técnico da ARCO José Galdino Dias e o criador argentino de Curuzú Cuatiá Samuel Benta. Em um dia escaldante, mas com a disponibilidade de toldos, o julgamento foi se estendendo por todo o dia; de manhã o galpão e a tarde iniciando às 14:30 e terminando às 19:30. Lindos animais proporcionaram uma disputa muito interessante, que foi acompanhada por um público atento. Os jurados José Galdino e Samuel expressaram em seus comentários que encontraram destacados animais, com orientação correta dos produtores, bons velos em cima de troncos carniceiros com cuidados raciais, como pureza, cascos negros, boa pigmentação, entre outros atributos.

 

A entrega de prêmios foi na noite do dia 18, em ambiente descontraído e emocionante, pois a diretoria do Sindicato Rural do Herval prestou homenagem a Sra. Elisabeth Lemos, visualizada em vídeo e aplaudida por todos. O presidente do Sindicato Fernando Silveira e o corriedalista Claudinho Pereira saudaram a homenageada. Um coquetel foi servido e a festa foi completada por conjunto musical, que animou os presentes.

 

Os remates programados foram muito ágeis, tanto o do rebanho geral no dia 17, como os da exposição. Sucesso absoluto o Remate da Raça Corriedale, quando foi vendido o borrego Melhor Velo e Melhor Conformação do Lote Grande Campeão de Machos PO, exposto por Daniel Barros de Barros e Thaís Antunes de Barros para a Cabanha do Cerrito, Aceguá, da Suc. Rodolpho Móglia Marino, valorizado em R$ 28.700,00.
A oferta foi grande, mas a pista era interessada e compradora, tanto que foram vendidos mais de 130 machos e todas as 23 fêmeas colocadas à venda.

 

A diretoria da ABCCorriedale ficou muito agradecida a todos por terem prestigiado o evento da raça, todos unidos para elevar cada mais a ovelha que é mais criada no Rio Grande do Sul.

 

NOVA PARCERIA PARA A CERTIFICAÇÃO
DA CARNE CORRIEDALE

No dia 19, durante o ato de inauguração da Expo-Feira de Ovinos de Verão, perante as autoridades e o público presente, foi assinado o contrato de parceria com a IAGLA Alimentos, com sede em Ivoti, que irá distribuir os cortes certificados da raça Corriedale, sendo os animais abatidos no Frigorífico Carneiro Sul de Sapiranga.

 

Com a presença dos sócios proprietários Luiz Paulo Raimundo e Cleiton Reinhardt, mais o proprietário do Frigorífico Humberto Orlando, o contrato foi assinado junto com a presidente Elisabeth Lemos. Usando da palavra, ressaltou que esta é a terceira parceria feita com a indústria frigorífica para prestar um serviço a todos os corriedalistas, sejam associados ou não da entidade e que esta gestão preocupa-se em valorizar a carne desta nobre raça, que possui demanda e que trará benefícios ao Estado do Rio Grande do Sul.

 

Os cortes sairão com o Selo de Qualidade Carne Corriedale e com o Selo de Cordeiro Gaúcho, certificando a origem.

 

Voltar para notícias

Publicidade








Associação Brasileira de Criadores de Corriedale, Todos os direitos reservados. © Copyright 2010
Fone (55) 3232 58 55 - Rua Coronel Sezefredo, 287 - São Gabriel - RS - CEP 97300-000 | Desenvolvido por Fernovi