Ranking - Regulamento
14º CONGRESSO MUNDIAL DO CORRIEDALE CUMPRIU SUAS METAS COM SUCESSO


Durante os dias 21 a 26 de maio, a Associação Brasileira de Criadores de Corriedale foi a organizadora do 14º Congresso Mundial da Raça, sediado na cidade de São Gabriel, recebendo expressivo número de participantes. Além dos brasileiros, foi notória a presença de corriedalistas estrangeiros, que abrilhantaram o evento com suas comitivas. Australianos e neozelandeses, com suas esposas, formavam um grupo muito homogêneo; entusiasmados uruguaios vieram com a maior delegação; importantes nomes estavam formando o grupo de argentinos; pequena, mas participativa era a presença dos peruanos, além de um sem númeo de brasileiros, que acompanharam a gira realizada, a explanação dos trabalhos selecionados, a bela exposição e o significativo remate.


Contando com um tempo invejável para o evento, embora a lembrança da escassa chuva que vem preocupando os criadores, outras atividades aconteceram durante o Congresso. Uma belíssima exposição de artesanato em lã, demonstração do trabalho eficiente dos border collies, concurso de borregas de pequenos produtores, coquetel de boas vindas, categorizado jantar de entrega de prêmios com desfile de moda lã e pele de ovelha, além de dois shows com a música gaúcha, agradaram a todos.


Muitas foram as pessoas que trabalharam para este sucesso, mas um nome deve ser ressaltado, o de Carlos Cléber (Fogueira) Leal, presidente da ABCCorriedale, tendo a seu lado a esposa e companheira Maria Luisa e os seus dedicados amigos e colaboradores.


A Prefeitura de São Gabriel foi parceira, seu prefeito Rossano Dotto Gonçalves e os secretários, estiveram lado a lado apoiando o evento que envolveu São Gabriel. A ARCO esteve ao lado da Associação, na pessoa de seu presidente Paulo Afonso Schwab e seus funcionários. Muitos foram os patrocinadores e apoiadores que acreditaram na iniciativa – Paramount Texteis, Marfrig Group, Siscoop, Banco do Brasil, os laboratórios e outras entidades que viram no Congresso a oportunidade de mostrar a pujança do nosso Estado.
Criadores de Alegrete, Uruguaiana e Santana do Livramento foram solicitados a colaborar, organizando uma Gira, que antecedeu os trabalhos propriamente ditos. De imediato atenderam e colocaram-se a postos, fazendo uma belíssima confraternização, mostrando seus pujantes criatórios.


Uma exposição invejável e um retumbante remate fecharam com chave de ouro a semana de trabalho e todos saíram felizes e realizados, que por muitos e muitos anos estaremos relembrando estes momentos.
Parabéns família corriedalista!!!

 

GIRAS

PALESTRAS TÉCNICAS

EXPOSIÇÃO MORFOLÓGICA

REMATE (em breve)

SOCIAL

VIDEOS
 

JANTAR ENTREGA DE PRÊMIOS
 

Voltar para notícias

Publicidade








Associação Brasileira de Criadores de Corriedale, Todos os direitos reservados. © Copyright 2010
Fone (55) 3232 58 55 - Rua Coronel Sezefredo, 287 - São Gabriel - RS - CEP 97300-000 | Desenvolvido por Fernovi